5º Encontro de Comunicadores do IFPR é realizado em Curitiba – Campus Foz do Iguaçu

CAPACITAÇÃO

5º Encontro de Comunicadores do IFPR é realizado em Curitiba

Publicado em

Copiado!

Nos dias 24 e 25 de abril, ocorre o 5º Encontro de Comunicadores do IFPR. O evento conta com a palestras, oficinas e workshop.

“A participação dos representantes de cada um dos campi é essencial para que possamos estruturar uma estratégia e ter respeitadas as nossas diretrizes de comunicação institucional em todas as cidades em que temos uma unidade do Instituto Federal do Paraná, o que é um enorme desafio”, explica Patrícia Meyer, Diretora de Comunicação do IFPR. “Nossa maior força quanto instituição, ou seja a capilaridade e a interiorização, que levam nosso compromisso com o ensino público e de qualidade, articulando inovação, produção científica e as ações extensionistas para 25 municípios do Paraná é o que torna o trabalho de comunicação de difícil execução”, salienta.

No primeiro dia, pela manhã, foi ministrada a palestra Comunicação pública X Comunicação política, com a convidada Luciana Panke, professora de comunicação da UFPR. Após a palestra, os presentes participarão de oficina sobre Produção de textos e diferenças textuais, com o servidor Walter dos Santos. No período da tarde, foi realizado um workshop sobre Marca, com o servidor Pedro Paulo Grein.

Na quinta-feira, no período matutino, foi realizado um workshop sobre Foto e Vídeo, com o servidor Fernando Silva e com Mateus Moreira. No início da tarde, foi realizado um workshop sobre Redes Sociais, com as servidoras Naiara Longhi e Fernanda Sartor. Finalizando o dia, o servidor Pedro Paulo Grein ministrará um workshop sobre WordPress.

“O diálogo entre os profissionais do IFPR que compõem a nossa Rede de Comunicadores é o único caminho que dispomos para que o trabalho realizado realmente sirva aos princípios da comunicação pública e promova a divulgação do IFPR e do que entregamos a sociedade paranaense”, finaliza Patrícia.

Veja toda a programação.

Topo