Ficiências 2016 – Feira de Inovação das Ciências e Engenharia – Campus Foz do Iguaçu

Notícias

Ficiências 2016 – Feira de Inovação das Ciências e Engenharia

Publicado em

Copiado!
A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – Ficiências – acontecerá nos dias 08 a 11 de novembro no PTI . Trata-se de um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras com intuito de contribuir com a evolução no mundo das ciências. É também um local de integração e troca de experiências que aproxima estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior do Paraná – Brasil; Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú – Paraguai; e a Província de Missiones – Argentina.
A feira visa ainda promover a cultura científica, a experimentação, a disseminação e a popularização do método científico. Ao término do evento, as melhores pesquisas são premiadas e podem receber o acompanhamento de um professor de nível superior para continuar seus projetos. Assim, a Ficiencias pretende estimular, incentivar e valorizar os talentos em todas as áreas do conhecimento.
Inscrições de projetos até 31/08/2016. Podem inscrever-se estudantes de escolas públicas ou particulares que no ano estejam cursando: 8º ou 9º ano (antigas 7ª e 8ª séries) do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico e alunos do EJA.
Todas as informações sobre este evento estão disponíveis em: https: https://www.ficiencias.org/
Topo