Musical “Os Saltimbancos” emociona o público no IFPR, com muita música e diversão – Campus Foz do Iguaçu

Com público estimado em 500 pessoas, o Projeto Arteando, coordenado pelo professor Givaldo Moisés de Oliveira, estrelou a releitura do musical infantil “Os Saltimbancos”, nos dias 07 e 08 de outubro. A obra infantil, originalmente criada pelo escritor italiano Sergio Bardotti e pelo músico argentino Luis Enríquez Bacalov, ficou famosa no Brasil através da adaptação de Chico Buarque, no final dos anos 70.

A história

A peça conta a famosa história de um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata que, cansados de maus tratos, sonham em ir para a cidade tentar carreira musical. Após partir em liberdade, as personagens descobrem que a cidade não é bem o que esperavam.

O Projeto Arteando

“Os Saltimbancos” do Projeto Arteando do IFPR, conta com elenco de 26 participantes, entre estudantes, professores e colaboradores. “O teatro une pessoas de todas as cores, credos e orientações, desperta em si e nos outros, sentimentos e sensações”, afirmou o prof. Givaldo. “Agradeço aos meus alunos do teatro pelo carinho, compreensão, amor, e, acima de tudo, pela dedicação. Pois o fazer teatral, quando sério, precisa de disciplina, estudo, ensaio, às vezes lágrimas, mas também, risos, aplausos e realização”, conclui.

Devido ao sucesso de “Os Saltimbancos”, o Projeto Arteando pretende estender as apresentações às Escolas Públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município de Foz do Iguaçu.