Estudantes de Licenciatura em Física participam de bancas de apresentação de artigos científicos – Campus Foz do Iguaçu

Estudantes do 2º período de Licenciatura em Física, participaram de bancas de apresentação de artigos científicos como requisito de aprovação da disciplina de Produção de Textos Acadêmicos. Os artigos foram orientados pela professora da disciplina, Marcia Palharini Pessini, ao longo do semestre letivo e tinham como objetivo um exercício de escrita acadêmica. Pretendia-se ainda oportunizar o desenvolvimento da competência comunicativa, especialmente com estes alunos que serão futuros professores e precisam ter uma desenvoltura comunicativa para o fazer pedagógico.

A realização das bancas contou com o apoio e colaboração de vários servidores, especialmente os professores do colegiado do curso e o bibliotecário Hugo Avelar Pires, que auxiliaram o trabalho desde o início, com indicações de leituras e orientações de toda natureza.
Segundo a orientadora, professora Marcia, a contribuição  principal dos membros das bancas está relacionada às sugestões teóricas apontadas nos trabalhos dos alunos, fato que permitirá certamente  um amadurecimento acadêmico substancial. “Com esse trabalho, pretendia-se também corroborar a visão de que a formação dos alunos do curso deve possibilitar, além da formação de professores de Física, a continuidade da sua vida acadêmica”, complementou.