Projeto de Ensino: “Estudos Paralelos em Matemática para Edificações” no Campus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Em abril deste ano teve início o Projeto de Ensino: “Estudos Paralelos em Matemática para Edificações” para o  1º ano do Curso Técnico em Edificações do IFPR de Foz do Iguaçu, que conta com 45 alunos participantes. Sob a orientação das professoras de Matemática, Adriana e Carla, com a colaboração da pedagoga Andréa e, dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática UNIOESTE de Foz do Iguaçu,Derli Francisco Morales e Viviane de Souza Lemmertz, os encontros ocorrem no contraturno semanalmente, com término previsto para dezembro de 2017.

A proposta do projeto é desenvolver as competências matemáticas necessárias para o curso e que também são pré-requisitos para as outras disciplinas das áreas correlatas. Desse modo, essa ação pretende evitar futuras reprovações, evasões e dependências, principalmente na disciplina de Matemática para Edificações, e, de uma maneira geral, resgatar também a importância da Matemática perante a comunidade escolar.