Alunos do curso Técnico em Serviços Públicos participam de palestra sobre Desenvolvimento Territorial – Campus Foz do Iguaçu

No último dia 22, alunos e professores do curso Técnico em Serviços Públicos dos municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, participaram da palestra “Planejamento Municipal como Indutor do Desenvolvimento Territorial”. A palestra abriu o Seminário de Desenvolvimento Territorial, na UNIOESTE-Campus Foz do Iguaçu, em parceria com o Parque Tecnológico da Itaipu – PTI.

Os palestrantes, portugueses do Centro de Engenharia e Inovação das Indústrias da Mobilidade (CeiiA), abordaram políticas públicas e metodologias que contemplem o desenvolvimento territorial, com ênfase no desenvolvimento dos serviços públicos, melhor interação entre cidadãos e poder público, além da transparência na gestão municipal.
A atividade auxilia a formação integral dos futuros Técnicos em Serviços Públicos, e é parte integrante dos Seminários Locais, previstos no Projeto Pedagógico do Curso.