Evento da Ranada Integrada no Campus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Evento da Ranada Integrada no Campus Foz do Iguaçu

No dia 19/05 foi realizada a Ranada Integrada no Campus Foz do Iguaçu, visando a integração disciplinar e dos cursos do campus. Foi realizado processamento e beneficiamento da carne de rã reunindo os professores e alunos das disciplinas de ranicultura, dos cursos Técnicos em Aquicultura e Gastronomia.

O objetivo do evento foi avaliar o rendimento de abate e processamento da carne de Rã – Touro ( Rana catesbeiana) e desenvolver produtos com a carne e os subprodutos do abate como forma de agregar valor à carne de rã.

Segundo o professor Bruno Erno Steckling “o evento serviu para estimular e desenvolver o interesse dos alunos e docentes, no entendimento sobre processamento, degustação e consumo de rã, bem como para promover a integração da comunidade acadêmica  do campus”.