Doação de Sapatinhos e Gorros de Lã – Campus Foz do Iguaçu

Doação de Sapatinhos e Gorros de Lã

Nos dias 13 e 14 de junho, as professoras Talitha Bianchini e Fernanda Rubio, das áreas de Artes e Biologia respectivamente, fizeram junto a alguns alunos, a doação de sapatinhos de tricô e gorros de lã para instituições beneficentes da cidade como a ACDD e o Centro de Nutrição Infantil de Foz do Iguaçu.

Os sapatinhos são tema do projeto que ambas as professoras, em parceria, incentivam na unidade de Foz e foram trabalhados através das aulas de Artes, ministradas pela Professora Talitha, aos alunos do 2º ano de Edificações, e pela Professora Fernanda, junto aos alunos participantes-voluntários na confecção destes acessórios.

A técnica do tricô foi inserida no currículo dos cursos de ensino médio técnico como forma de trabalhar a coordenação motora fina dos discentes, aprimorar o raciocínio lógico e matemático, e também incentivar os trabalhos manuais como prática terapêutica e de multiplicação de saberes coletivos. A adesão foi imediata por parte dos alunos e rendeu mais de 80 pares de sapatinhos feitos por eles.

O projeto também contou com a doação de lã para confecção de 30 gorros feitos por voluntários externos, bem como doação de meias, fitas de cabelo e pacotinhos de presente. O envolvimento dos alunos-monitores-voluntários, Renan Pereira e Bruna Guimarães foi fundamental para a confecção, acabamento e empacotamento das peças, que atenderão as necessidades de famílias carentes que são diariamente atendidas e auxiliadas por ambas as instituições receptoras.

O projeto já pensa em novos multiplicadores, oficinas e parcerias e visa a cada ano contribuir para um inverno mais acolhedor e cálido às famílias de Foz do Iguaçu.

A Direção do campus saúda e parabeniza às professoras pela bela iniciativa e aos alunos pelo envolvimento nesta atividade que rendeu tantos e bons frutos.

Veja mais fotos em nossa página no Facebook.