Alunos do campus Foz do Iguaçu aprendem Física lançando foguetes – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do campus Foz do Iguaçu aprendem Física lançando foguetes

No dia 28 de junho, os alunos do 2º ano do curso técnico de Edificações lançaram foguetes em atividade proposta dentro da disciplina de Física.

Sob a supervisão da professora Marcia Saito, os alunos puderam estudar os fenômenos físicos de lançamento oblíquo e conservação da quantidade de movimento através de uma atividade prática, na qual os alunos construíram foguetes de diferentes tipos e os lançaram em uma pequena competição para verificar aquele que atingia o maior alcance horizontal.

Inicialmente, os alunos apresentaram os seus foguetes, explicando o seu funcionamento e o seu modo de propulsão, além dos conceitos físicos envolvidos. Logo após, os foguetes foram lançados.

Essa foi uma ótima oportunidade para os estudantes aprenderem Física se divertindo!

Parabéns a todos! Os trabalhos foram ótimos!

Veja mais fotos deste evento em nossa página no Facebook.