Equipe do IFPR visita Parque Tecnológico de Itaipu – Campus Foz do Iguaçu

Equipe do IFPR visita Parque Tecnológico de Itaipu

Cerca de 70 professores e profissionais técnicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Foz do Iguaçu, participaram de um workshop de integração com representantes de áreas e projetos do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O encontro no Parque permitiu a apresentação de algumas ações desenvolvidas pelo PTI para novos membros do IFPR, bem como a discussão sobre possíveis iniciativas futuras entre as duas instituições.

Um acordo de cooperação foi assinado em 2017, visando um estreitamento da parceria entre as duas instituições. O PTI e o IFPR desenvolvem ações em conjunto desde o surgimento do Instituto, em 2008, por meio de bolsas de estágio para alunos do ensino médio e atividades com enfoque na formação de pessoas e desenvolvimento regional. A visita ao Parque, na última sexta-feira (2), fez parte do roteiro de atividades da Semana Pedagógica do Instituto, voltada para o corpo docente.

“O instituto começou no PTI. Podemos dizer, com esse encontro de hoje, que o bom filho à casa retorna”, pontuou o diretor geral do IFPR, campus Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto. “Já temos projetos e convênios desenvolvidos em parceria com o PTI, mas nunca tivemos até então um momento para um encontro como esse, para nos apresentarmos e falarmos sobre nossos projetos, nossa estrutura, enquanto o PTI também se apresenta”, completou Nelson.

Na visita, o diretor do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto, falou sobre os diversos pontos estratégicos que podem se desdobrar em parcerias com o PTI, com destaque para a criação conjunta de mestrados profissionais, oportunidades de estágios remunerados para estudantes de ensino médio, bolsas de iniciação científica, intercâmbio entre servidores e outros.

Texto: Igor Costa Moresca – Ascom PTI