Projeto “Vôlei com a Comunidade” abre inscrições – Campus Foz do Iguaçu

Projeto “Vôlei com a Comunidade” abre inscrições

O Projeto de Extensão “Vôlei com a Comunidade” está com inscrições abertas até o dia 19 de março para pessoas interessadas na prática do vôlei sem, necessariamente, possuir habilidades técnicas avançadas no esporte.

O Projeto de Extensão “Vôlei com a Comunidade” está com inscrições abertas até o dia 19 de março para alunos e servidores interessados na prática do vôlei sem, necessariamente, possuir habilidades técnicas avançadas no esporte.A ideia é oportunizar aos participantes a possibilidade de construir um espaço de relação social e prática esportiva. As vagas para a comunidade já foram preenchidas.

O praticante deve conhecer as regras do esporte e ter noção de como fazer os movimentos básicos (saque, recepção, levantamento e ataque). Para dar dinâmica de jogo e manter uma quantidade considerável de jogadores, as regras seguirão as oficiais, no entanto, serão flexibilizadas de modo que os iniciantes possam se sentir motivados a desenvolver as habilidades e técnicas do voleibol.

Conforme explica o coordenador do Projeto, Leonir Colombo, as atividades serão desenvolvidas considerando as diferenças de habilidade, corporais e culturais dos participantes. “Queremos criar um espaço acessível e estimulante para a prática do vôlei. A ideia é fazer com que as pessoas saiam do sedentarismo por meio de uma atividade prazerosa”, ressalta.

O projeto tem também o envolvimento dos professores do Campus, Engels Câmara (Educação Física) e Luiz Henrique Pastore Alves de Oliveira (Geografia) e da colaboradora da comunidade, Daniela Humberto Moreno.

Os jogos ocorrerão no Ginásio de Esportes do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, todas as terças e quintas­feiras, a partir das 19h30 até, no máximo, 22h. Os interessados devem enviar e-mail para leonir.colombo@ifpr.edu.br, informando o nome completo, e-mail, contato do whatsapp e, se for aluno, informar o curso e o número de matrícula.