IFPR – Campus Foz do Iguaçu realiza audiência pública – Campus Foz do Iguaçu

IFPR – Campus Foz do Iguaçu realiza audiência pública

Você quer ajudar a planejar o futuro do IFPR – Campus Foz do Iguaçu? Então não perca a oportunidade de participar da Audiência Pública para construção do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2019-2023. O evento será no dia 05 de abril, às 9h, no mini-auditório.

Construir de forma coletiva o documento que norteará as ações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu para os próximos cinco anos. Esse é o objetivo da Audiência Pública que será realizada no dia 05 de abril, às 9h, no mini-auditório do Campus, visando à elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2019-2023. O evento é aberto a todos aqueles que desejam colaborar com o futuro da nossa instituição: alunos, professores, técnicos, pais de alunos, futuros alunos, empresariado, políticos e sociedade civil em geral.

O PDI organiza diretrizes, premissas e objetivos de longo prazo. Basicamente, é um guia a ser seguido pela instituição em relação à sua missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas para os próximos anos. É neste documento que constam, por exemplo, as demandas e metas relacionadas a oferta de cursos; programas de assistência estudantil; atividades culturais, promoção de direitos humanos e inclusão social; atividades esportivas, construção de novas instalações, entre outras atividades que serão desenvolvidas no Campus pelos próximos anos.

Por meio das audiências públicas, tanto a comunidade interna quanto externa são convidadas a dar voz às suas demandas, emitir sugestões e elaborar proposições relacionadas a diferentes eixos temáticos, como políticas acadêmicas, infraestrutura física, políticas de gestão e relacionamento com a comunidade.
“Temos a certeza de que quanto maior for o número de sugestões e perguntas levantadas durante a Audiência Pública, mais completo ficará nosso Plano e, consequentemente, teremos um IFPR melhor para alunos, servidores, futuros alunos e para a sociedade em geral”, acredita o diretor-geral do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto.

Desde o final de fevereiro, estão sendo realizadas audiências públicas em todas as 25 cidades em que há unidades do Instituto. O Campus de Foz do Iguaçu é o 12o a realizar o evento.

Veja também o vídeo explicativo sobre o PDI.

Audiência Pública PDI 2019-2023
Local: Mini-auditório do Campus