Feira de Estágios apresenta oportunidades para alunos do Curso de Informática – Campus Foz do Iguaçu

Feira de Estágios apresenta oportunidades para alunos do Curso de Informática

Com o objetivo de incentivar alunos a vivenciarem a experiência de estágio, o curso Técnico em Informática realizou a Feira de Estágios. O evento foi composto por palestras, mesas redondas e relatos de experiências sobre estágio e empregabilidade.

Em sua fala, o Gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Carlos Araújo, falou sobre as demandas e possibilidades de trabalho que há na área de TI, especialmente no PTI, e da importância do preparo para o mercado de trabalho desde cedo.

A Prospectora do Escritório Regional de Foz do Iguaçu do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE), Denise da Silva, explicou a legislação do estágio (deveres e direitos) e detalhou os procedimentos que devem ser realizados para se tentar alguma vaga de estágio no CIEE. Para finalizar, alunos do terceiro e quarto anos que já estão estagiando falaram sobre as dificuldades e os benefícios do estágio.

“Por ser um curso que não possui obrigatoriedade de estágio, precisamos realizar esse tipo de evento para estimular os alunos a buscar essa prática por conta própria”, ressaltou o coordenador do curso Estevan Braz Brandt Costa.