Projetos de Ensino prorrogam inscrições – Campus Foz do Iguaçu

Projetos de Ensino prorrogam inscrições

Foram prorrogadas, até 15/06, as inscrições para os Projetos de Ensino 2018 ofertados pelo IFPR – Foz do Iguaçu. As vagas são disponibilizadas para os cursos: “IFozLibras – Brincando com Libras”; “Programa de Monitoria Voluntária”; “Fisicamente (im)possível: o cinema, a Física e a vida”.

Os projetos são atividades extra-curriculares que complementam a formação do aluno. Cada projeto destina-se a um público diferente. Coordenado pelo professor Anderson Gonçalves Guimarães, o curso “IFozLibras – Brincando com Libras”, por exemplo, destina-se, preferencialmente, a alunos dos 1° anos dos cursos técnicos integrados. O objetivo é desenvolver com os participantes recursos e atividades lúdicas buscando o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais – Libras.

Já o curso “Fisicamente (im)possível: o cinema, a Física e a vida”, de 40 horas, destina-se, prioritariamente, a alunos do curso superior de Física. Coordenado pela professora Tunísia Eufrausino Schuler, o projeto pretende aplicar a pedagogia problematizadora de Paulo Freire no ensino de conceitos de física, utilizando cenas de filmes e séries, presentes em seu cotidiano, despertando o interesse pelo conhecimento.

O “Programa de Monitoria Voluntária”, coordenado pela professora Carla Renata Garcia Xavier da Silva, está com inscrições abertas para alunos ingressantes do Curso de Licenciatura em Física – matriculados nos componentes curriculares Cálculo I – e para alunos, preferencialmente, matriculados no 1° Ano do Técnico em Meio Ambiente. O objetivo é auxiliar os estudantes no desenvolvimento das competências e habilidades referentes ao componente curricular Matemática.

As inscrições são feitas na Sala dos Assistentes de Alunos.

Confira mais sobre os cursos aqui.