IFPR- Foz do Iguaçu sedia reunião com gestores das DAE’S – Campus Foz do Iguaçu

IFPR- Foz do Iguaçu sedia reunião com gestores das DAE’S

IV reunião dos gestores da Assistência Estudantil da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica ocorre de 11 a 13 de junho no Campus Foz do IFPR. Evento discute formas de fortalecer as Diretorias de Assistência Estudantil.

Ocorreu, na tarde desta segunda-feira (11), a abertura da IV reunião dos gestores da Assistência Estudantil da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O evento estende-se até o dia 13 de junho e tem por objetivo discutir, deliberar e trocar experiências relacionadas às políticas de assistência estudantil adotadas na Rede Federal.

O diretor-geral do IFPR – Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto, destacou que é uma honra receber os gestores aqui e que espera que a reunião seja um espaço produtivo para se pensar em políticas voltadas ao aluno. A abertura contou, ainda, com a participação do presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Roberto Gil Rodrigues Almeida.

A Diretora de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais – DAES do IFPR, Marilisi Fischer, foi a mediadora do bate-papo de abertura e destacou que o evento busca, entre outras coisas, alinhar as diretrizes relacionadas aos assuntos estudantis em toda a Rede e, assim, fortalecer institucionalmente as DAE’s. “A ideia é alocar as Diretorias de Assistência Estudantil numa das câmaras do Conif , tornar nossas ações mais unificadas e potencializar nossos resultados em benefício dos estudantes”, ressaltou a diretora.

Ao longo da programação haverá, ainda, uma discussão aprofundada sobre o diagnóstico que está sendo elaborado acerca da realidade sócio-econômica dos alunos e como ele pode se tornar uma excelente ferramenta de gestão.

Leia mais em: IFPR realiza II reunião dos gestores da Assistência Estudantil da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica