IFPR – Foz abre inscrições para especialização em Gastronomia – Campus Foz do Iguaçu

IFPR – Foz abre inscrições para especialização em Gastronomia

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu está com inscrições abertas, até o dia 25 de junho, para o Curso de Especialização Técnica em Gestão Gastronômica, modalidade presencial.

Para concorrer às 40 vagas disponibilizadas, os candidatos devem ter, no mínimo, escolaridade em nível médio e técnico no Eixo Turismo, Hospitalidade e Lazer.

O objetivo da especialização é qualificar profissionais capacitados a executar a gestão sustentável de empreendimentos gastronômicos, baseados nas demandas de competências e habilidades do mercado. A grade curricular do curso inclui atividades práticas e téoricas voltadas ao estímulo do empreendedorismo e à melhoria na qualidade dos serviços oferecidos, consolidando a vocação gastronômica local e regional.

O ingresso no curso é por meio de processo seletivo simplificado, sem prova escrita. As aulas terão início em 25 de julho e terminarão em 14 de dezembro deste ano, totalizando 212 horas. Ocorrerão às terças, quartas e quintas, das 7h30 às 11h50, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR, localizado na Av. Araucária 780, Vila A.

Este é o primeiro curso de Especialização Técnica ofertado pelo Campus Foz do Iguaçu. O diretor-geral, Nelson de Castro Neto, justifica sua importância, tendo em vista o cenário favorável encontrado no município para o desenvolvimento de atividades de lazer, gastronomia e turismo. “O curso vem para atender a uma demanda cada vez maior por qualificação profissional nessa área da gastronomia e na gestão de empreendimentos desta natureza”, destaca.

Para mais informações, acesse o edital completo aqui.

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM GESTÃO GASTRONÔMICA
Inscrições: De 12 de junho a 25 de junho de 2018, no Campus Foz do Iguaçu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Realização: 25/07/2018 a 14/12/2018
Local: Campus Foz do Iguaçu do IFPR, localizado na Av. Araucária 780, Vila A.
Informações: (45) 3422-5323 / secretaria.foz@ifpr.edu.br