Estudantes argentinos participam de intercâmbio cultural no IFPR – Foz – Campus Foz do Iguaçu

Estudantes argentinos participam de intercâmbio cultural no IFPR – Foz

29 alunos argentinos do Ensino Médio do Colégio Gymnasium, escola pública federal vinculada à Universidade Nacional de Tucumán (a 1400 km de Foz), visitaram o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu na tarde desta sexta-feira (15).

Os estudantes vieram acompanhados do professor Simón Sánchez e da diretora do Colégio , Sandra Mansilla, e foram recepcionados pelo professor Givaldo Oliveira e pela diretora de Ensino, Roseli Dahlem. Além de conhecerem as dependências do Campus, eles tiveram a oportunidade de interagir com a turma do 2o ano do curso Técnico em Meio Ambiente, praticar esportes e trocar experiências. “Achei muito interessante essa integração porque nos permitiu conhecer outra cultura e costumes diferentes”, ressaltou a aluna de Meio Ambiente, Caroliny Vitória Garcia Batista.

A visita ao IFPR vem para complementar o projeto desenvolvido pelo colégio argentino, intitulado ‘Interculturalidade e plurilinguismo’, que busca proporcionar aos alunos momentos de intercâmbio cultural e experiências em comunicação.

“É a primeira vez que viajamos com os alunos para esta região. Passamos por Assunção e agora Foz do Iguaçu. Estamos muito contentes com o resultado obtido até agora. Foi muito bom ver que alcançamos nossa missão aqui no Instituto”, destacou a diretora da escola argentina, Sandra Mansilla.

A cidade de San Miguel de Tucumán, onde está localizada o Colégio Gymnasium, é capital da província de Tucumán, situada no noroeste da Argentina.