Curso de Edificações realiza evento sobre importância dos aditivos na construção civil – Campus Foz do Iguaçu

O curso Técnico em Edificações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu promoveu, nesta semana, o ciclo de palestras e demonstrações “Aditivos: ajudando a edificar!”. O evento teve por objetivo complementar a formação técnica das turmas de 1o, 2o e 3o anos do curso.

A programação incluiu apresentações teóricas e práticas a respeito da importância de se incorporar produtos corretos ao concreto ou à argamassa para melhorar a qualidade dos mesmos e minimizar os pontos fracos. “Com os eventos, queremos mostrar aos alunos a importância do uso dos aditivos, mas alertá-los sobre a forma correta de aplicação”, destaca a coordenadora do Curso de Edificações, Kathleen Dall Bello de Souza.

Além de demonstrações práticas, o evento foi composto pela palestra “Massa fácil para assentamento de tijolos”, ministrada pelo engenheiro civil Luiz Felipe Lira Baumgartner e pela palestra “Aplicações dos aditivos na construção civil”, ministrada pelos engenheiros Jefferson Bruschi da Silva e maria Goreti Pedroso.

O evento teve o apoio das empresas “Districal – Materiais para Construção” e “MC Bauchemie”.