Projeto do Curso de Meio Ambiente recebe menção honrosa – Campus Foz do Iguaçu

Projeto do Curso de Meio Ambiente recebe menção honrosa

Pôster do projeto foi apresentado no 9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos, ocorrido no Rio Grande do Sul

O projeto “Ações Pedagógicas para Inserção de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos em Instituição de Ensino”, de autoria dos professores do curso Técnico em Meio Ambiente do IFPR – Foz do Iguaçu, Fernanda Rubio, Kayla Garmus, Lucas Perucci e Fernanda Dhein, recebeu menção honrosa pela apresentação no “9º Fórum Internacional de Resíduos Sólidos”, ocorrido no mês de junho, no Rio Grande do Sul.

O projeto tem por objetivo implementar práticas administrativas e de manejo correto relacionados aos resíduos sólidos gerados no IFPR Campus Foz do Iguaçu, visando à minimização dos impactos sobre a saúde pública e o meio ambiente.

Além disso, o Projeto prevê a formação de estudantes aptos a atuar no desenvolvimento de planos de gerenciamento de resíduos (PGRS). Este ano, os trabalhos terão início em agosto e contará com bolsista PIBEX-Jr.

A professora Fernanda Rubio adianta os próximos passos do Projeto. “Neste ano, pretendemos integrar os alunos participantes com a sociedade, e para isso serão confeccionados materiais pedagógicos com resíduos sólidos, os quais serão doados para escolas municipais”, destaca a professora.