IFPR realiza Mostra de Cursos 2018 – Campus Foz do Iguaçu

IFPR realiza Mostra de Cursos 2018

Um evento dinâmico, voltado a diferentes interesses e marcado pela participação ativa do público. Assim foi a Mostra de Cursos IFPR 2018, realizada pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu, nos dias 06 e 07 de agosto. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram as atividades, que tiveram por objetivo apresentar os cursos do Instituto ao público em geral e divulgar as diversas oportunidades de carreira ofertadas gratuitamente.

Os visitantes foram recepcionados por professores das disciplinas da Base Nacional Comum (Português, Matemática, Sociologia, Educação Física e outras do Ensino Médio) e conduzidos para os estandes por alunos-monitores. Além disso, o projeto “Clube da Música” deu as boas-vindas com muita música boa. No Bloco de Ensino, salas temáticas foram organizadas para poder apresentar de forma dinâmica e lúdica os cursos técnicos e superiores ofertados pelo IFPR. No ambiente criado, foram apresentados projetos, maquetes, cartazes, protótipos, equipamentos de laboratórios e outros elementos que despertaram a atenção dos estudantes.

O público visitante da Mostra foi composto, em sua maioria, por alunos e professores de escolas públicas estaduais. A professora de Ciências do Colégio Estadual Tarquínio Santos, Soeli Werle, destacou que é muito importante apresentar as possibilidades ofertadas pelo Instituto aos seus alunos. “Pelo que vi, acredito que o Instituto tem cursos de muita qualidade, com condições de dar um retorno muito positivo para a sociedade e para a vida deles”, ressaltou.

“A organização da Mostra deste ano possibilitou que os estudantes permanecessem mais tempo no Instituto, o que permitiu que eles conhecessem não só estandes dos cursos, como também fizessem um passeio mais completo que abrangeu o Laboratório de Edificações, o ranário (ambiente de criação de rãs) e os tanques de peixes do curso de Aquicultura”, realça o organizador da Mostra, professor Itamar Nieradka.

Futuros alunos – Muitos dos visitantes da Mostra serão futuros alunos do IFPR. Eles aproveitara

m o evento para conhecer as instalações físicas do IFPR e saber mais sobre os cursos almejados. “Gostei bastante de vir aqui e saber mais sobre o curso Técnico em Cozinha. Sempre gostei de cozinhar e quero aprimorar meus conhecimentos”, destacou a estudante do 3o ano do Colégio Barão do Rio Branco, Camila Guimarães do Amaral, que fará inscrições no Processo Seletivo do IFPR para disputar uma vaga no Curso Técnico Subsequente em Cozinha.

Para quem deseja ser aluno do IFPR, as inscrições para o Processo Seletivo 2018/2019 estão abertas até o dia 27 de agosto. A taxa de inscrição para a prova é de R$50,00 e a isenção pode ser solicitada até o dia 10 de agosto de 2018. A prova será dia 14/10. A novidade este ano é que o candidato poderá optar por dois cursos no ato da inscrição, sendo 1a opção e 2a opção.