Curso tecnólogo de TADES realiza Semana Acadêmica 2018 – Campus Foz do Iguaçu

Curso tecnólogo de TADES realiza Semana Acadêmica 2018

O curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Paraná  – Campus Foz do Iguaçu realizou, entre os dias 27 e 28 de agosto, a Semana Acadêmica 2018.

O objetivo principal foi mostrar aos alunos um pouco da realidade profissional atual, perspectivas do mercado, novidades e algumas tendências globais para o setor.

Um dos destaques da programação ficou por conta da realização de palestras ministradas por funcionários da empresa “Outsystems”, líder no setor de desenvolvimento de sistemas usando a tecnologia Low-code, que, em linhas gerais, é uma forma de desenvolvimento de sistemas, software e aplicativos de maior produtividade.

“Essa empresa multinacional está se instalando no PTI e nesse momento eles estão promovendo treinamento gratuitos para uso da plataforma de desenvolvimentos deles. A ideia, segundo eles, é contratar os alunos que apresentarem maior comprometimento, desempenho e motivação durante a capacitação. Isso é muito importante porque são oportunidades de trabalho que se apresentam aos nossos alunos”, justifica o coordenador do curso, Júlio César Royer.

Outra atividade que chamou a atenção dos alunos foi a mesa intitulada “Indústria 4.0 e as perspectivas para o mercado de trabalho em tecnologia na região”, composta pelo engenheiro eletricista Rolf Massao Satake e Carlos Araújo dos Santos, ambos do PTI. “Eles trouxeram as iniciativas que estão sendo desenvolvidas para atrair empresas de tecnologia para Foz e anunciaram que há várias que já confirmaram, para breve, a instalação no PTI. Isso é muito bom, pois há uma perspectiva de geração de demanda por mão-de-obra especializada para atender esta área”, ressalta o coordenador.

Inscrições abertas – As perspectivas de crescimento para o setor de tecnologia e desenvolvimento em Foz do Iguaçu, com ações de incentivo à captação e fixação de empresas realizadas pelo PTI, abrem oportunidades para os profissionais da área. Atento a demandas como esta, o IFPR – Campus Foz do Iguaçu oferta o curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de 3 anos, à noite. As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas e vão até o dia 09 de setembro. Os Editais, incluindo os conteúdos programáticos, estão disponíveis para consulta no endereço https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019/. Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do Facebook (@IFPRCampusFoz), no site (www.foz.ifpr.edu.br) e através do Canal no Youtube – Conexão .