IFPR Foz do Iguaçu elege novo Colégio Dirigente – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz do Iguaçu elege novo Colégio Dirigente

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu empossou, na segunda-feira (27), os novos membros do Colégio Dirigente (Codic), instância composta por representantes dos docentes, técnicos, alunos, pais de alunos, entidades civis e entidades patronais.

A reunião foi presidida pelo Diretor-Geral, Nelson de Castro Neto, que destacou que o Codic possui grande importância na definição de diretrizes e na tomada de decisões relacionadas ao Campus. “O Codic é um instrumento muito estratégico para a gestão do Campus, já que possui função consultiva, propositiva, avaliativa e deliberativa. Agradecemos por aqueles que se dispuseram a compor o Colégio e estou certo de que farão um ótimo trabalho nesses dois anos de mandato”, destacou o diretor.

Aprovação de novos cursos – Na oportunidade, os conselheiros já tiveram que votar a respeito de duas propostas de abertura de novos cursos para serem implantados em 2020. O professor Estevan Braz Brandt foi o responsável por apresentar a proposta do curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, em substituição ao curso Técnico em Informática. Segundo o professor, o curso irá utilizar toda a infraestrutura física e recursos humanos que o atual curso de Informática já consome, mas teria algumas ementas e disciplinas atualizadas.

Já o professor Thiago Lopes apresentou a proposta do curso superior de Tecnologia em Gastronomia. Destacou que trata-se de curso relativamente novo no país, com pouco mais de dezoito anos de início e ofertada, atualmente, por apenas dezenove instituições públicas, sendo somente três na região sul do país.

Por unanimidade, os dois cursos foram aprovados pelos membros do Colégio Dirigente do Campus. Nelson de Castro Neto ressaltou que a criação dos dois cursos atende à verticalização almejada pelo Campus e vai ao encontro das crescentes demandas por parte do setor produtivo regional, possibilitando boas oportunidades de empregabilidade aos profissionais formados.

Clique aqui e confira os nomes dos novos representantes dos CODIC.