IFPR- Foz realiza I Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência – Campus Foz do Iguaçu

IFPR- Foz realiza I Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

De 17 a 20 de setembro, o Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu realiza a I Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. O evento é aberto ao público e inclui exposições, palestras e apresentações culturais.

A coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne/IFPR) e organizadora do evento, Kátia Silene Veiga Lamberti, explica que o objetivo da semana é conscientizar o público em geral sobre a importância do reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência. “Além disso, queremos mostrar as capacidades e potencialidades que essas pessoas possuem”, ressalta.

O evento conta com a participação de instituições parceiras, como a Apasfi e a Apae, que trazem ao IFPR um pouco dos trabalhos e projetos desenvolvidos no âmbito das instituições, como artesanato produzido por pessoas assistidas pelas instituições. Há, ainda, palestras com professores especializados nas áreas da surdez e da deficiência visual.

Outro ponto que merece destaque é o “Espaço Braile” e “Espaço Tecnologia Assistiva”, organizados pelo Laboratório de Informática, Seção Pedagógica e Setor de Assistência ao Aluno do IFPR – Campus Foz. Nesse estande, é possível o visitante conhecer e manusear diversas tecnologias voltadas à promoção do acesso educacional das pessoas com deficiência visual.

Confira a programação completa aqui.