Alunos do IFPR Foz participam de Semana de Filosofia em Guarapuava – Campus Foz do Iguaçu

Alunos do IFPR Foz participam de Semana de Filosofia em Guarapuava

Entre os dias 01 e 03 de outubro, a equipe do projeto de pesquisa “Paradigmas da Consciência: abordagem histórica e filosófica” apresentou o trabalho intitulado “Epistemologia e Ciência da Consciência: reflexões exploratórias” na XVII Semana de Filosofia da Unicentro, realizada em Guarapuava.

O trabalho aborda o processo de legitimação do tema da consciência enquanto objeto científico. “Para tanto, um dos objetivos específicos do trabalho é a leitura sistemática de textos clássicos da epistemologia, ligados ao tema da consciência”, explica o professor de Filosofia do campus Foz do Iguaçu e orientador do trabalho, Alexandre Zaslavsky.

Com o tema “A Filosofia e a arte de argumentar sobre…”, a Semana de Filosofia teve por objetivo reunir professores, estudantes e pesquisadores para aprofundar seus estudos, apresentar trabalhos e trocar experiências sobre diferentes tópicos da Filosofia. “A equipe foi muito bem recebida pelos alunos e docentes do curso de Filosofia da Unicentro e participou ativamente das discussões durante os três dias”, ressalta o professor Alexandre.

Além do orientador, foram ao evento os alunos Luan Kelvin Beltrame da Luz (2o ano de Informática), Ian Contatore (2o ano de Edificações), Clara Luz (3o ano de Edificações) e Marcos Vinicius dos Santos Olivieira (4o período de Física).