IFPR Foz é o primeiro Campus a aplicar exame do TOEFL – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz é o primeiro Campus a aplicar exame do TOEFL

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu aplicou, pela primeira vez, o exame de proficiência TOEFL (Test of English as a Foreign Language), na modalidade ITP (Institutional Testing Program). Na oportunidade, sete servidores do Campus Foz realizaram a prova, cujo objetivo é identificar o nível de inglês de cada inscrito, de acordo com os requisitos instituídos pelo Common European Framework.

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) do IFPR é o responsável pela aplicação do TOEFL nos 25 campi do Instituto. A coordenadora Patrícia Ramos explica que a realização dos testes busca fortalecer a internacionalização no IFPR e possibilitar que alunos e servidores descubram o seu nível de inglês para que possam aprimorá-lo, a partir de cursos que serão oferecidos pelo IsF.

“Além disso, os testes servem como comprovante de proficiência em programas de pós-graduação e auxiliam na mobilidade de alunos e servidores que desejam estudar em outros países”, destaca a coordenadora, que também atua como professora de línguas no IFPR – Foz do Iguaçu.

A iniciativa pioneira compõe as ações da Política Linguística do IFPR, que está sendo implantada por meio de ações conjuntas entre o Centro de Línguas (Celif) e o Programa Idiomas sem Fronteiras.