Sábado terá revisão para a prova de redação do Enem – Campus Foz do Iguaçu

Sábado terá revisão para a prova de redação do Enem

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um grande desafio para muitos estudantes que pretendem alcançar uma vaga no ensino superior, sendo temida por muitos. Para buscar preparar esses candidatos, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu realizará, no próximo sábado (03), das 10h às 12h, a palestra “Revisão para a Prova de Redação do Enem”.

O evento é gratuito e destina-se, especialmente, a participantes do Enem 2018. Na oportunidade, a professora doutora, Silvia Letícia Matievicz Pereira, apresentará exemplos de redações anteriores, erros mais comuns, critérios de avaliação e abrirá espaço para esclarecimento de dúvidas.

O foco da palestra é destacar aquilo que é essencial na produção de um texto dissertativo-argumentativo.“Pretendemos dar alguns subsídios para que os alunos não cometam erros comuns que podem ser facilmente evitados e, assim, possam melhorar seu desempenho na prova”, explica a ministrante.

“Revisão para a Prova de Redação do Enem”.

Realização: Sábado, 03 de novembro

Horário: das 10h às 12h

Local: Mini-auditório do IFPR – Campus Foz do Iguaçu – Avenida Araucária, 780, Vila A.