I Feira do Desapego Literário será na Biblioteca do Campus – Campus Foz do Iguaçu

I Feira do Desapego Literário será na Biblioteca do Campus

“Desapegue daquele livro encostado e faça outro leitor feliz!”. Esse é o lema da I Feira do Desapego Literário, que será realizada de 11 a 13 de dezembro, na Biblioteca do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu. O evento é aberto à comunidade acadêmica.

Organizado pela equipe da Biblioteca do Campus e pela professora de Língua Portuguesa, Silvia Letícia Matievicz Pereira, a feira tem por objetivo incentivar a leitura prazerosa durante as férias, proporcionar o contato entre os leitores, promover o “desapego literário”, desempoeirar livros guardados, possibilitar o acesso a novos títulos e ampliar o repertório de leitura dos participantes.

Serão duas modalidades: “Doação” e “Empréstimo”. Na primeira, o interessado pode doar quantos livros quiser, desde que sejam livros de literatura e em bom estado de conservação. “Essa opção será aberta a toda a comunidade. A intenção é fazer os livros circularem justamente entre aqueles que têm pouco acesso à leitura”, explica a auxiliar de Biblioteca, Telma Mariá Viola de Souza.

Já a opção “Empréstimo” destina-se a alunos e servidores que possuem livros aos quais têm apego e não querem se desfazer definitivamente deles, mas acham que seria interessante eles ganharem novos leitores. Eles serão emprestados a qualquer pessoa da comunidade acadêmica e devolvidos na volta às aulas.

Para que a Feira alcance os objetivos esperados, é importante que os interessados em participar entreguem os livros na Biblioteca (tanto os destinados a doação, quanto os que serão emprestados) até dia 10 de dezembro.