IFPR lança editais de Assistência Estudantil 2019 – Campus Foz do Iguaçu

IFPR lança editais de Assistência Estudantil 2019

De 07 a 15 de fevereiro, estão abertas as inscrições para os editais de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A novidade este ano é que todo o processo  será online, desde a inscrição, documentação até a avaliação socioeconômica dos candidatos. Os programas têm como objetivo prioritário atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social, garantindo a permanência nos cursos técnicos e superiores do IFPR. Podem concorrer aos auxílios estudantes, devidamente matriculados em cursos técnicos de nível médio (integrado, concomitante e subsequente) ou superiores regulares do IFPR, na modalidade presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições são pelo Formulário de Eletrônico de Inscrição, disponível no Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil ‐ SiGAE.

São seis editais divulgados, referentes aos Programas: Assistência Complementar ao Estudante (Pace), Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), Monitoria, Estudante Atleta (PEA), Participação em Eventos Estudantis e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

No caso do Pace, a novidade é que serão concedidos auxílios em duas categorias, as quais concederão os valores de R$150,00 ou de R$280,00, dependendo do nível de vulnerabilidade econômica do aluno.

No caso do Pbis, o aluno deverá indicar, no ato da inscrição, o Projeto PBIS no qual deseja concorrer, de acordo com os ofertados por cada Campus. Para conhecer os projetos aprovados para o Pbis 2019 do Campus Foz do Iguaçu, clique aqui.

Os servidores que quiserem participar do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis) têm entre 05 e 16 de fevereiro para inscrever projetos educacionais. Para o Programa Estudante Atleta (PEA), os projetos escolares esportivos devem ser apresentados entre 05 a 07 de fevereiro.

Confira os editais
Programa de Assistência Complementar ao Estudante
Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social
Programa Monitoria
Proeja
Programa Estudante Atleta
Programa de Apoio a Participação em Eventos
Mais informações sobre os programas e editais estão disponíveis na página de editais da assistência estudantil do IFPR.