Alegria e emoção marcam início do ano letivo – Campus Foz do Iguaçu

Alegria e emoção marcam início do ano letivo

As aulas voltaram esta semana em todos os 25 campi do Instituto Federal do Paraná (IFPR). No Campus Foz do Iguaçu, os alunos foram recepcionados com uma programação especial, composta por atividades lúdicas, dinâmicas e interativas.

A ideia foi receber os alunos com muita alegria, alto astral e, ao mesmo tempo, informá-los sobre as diversas possibilidades ofertadas pelo Instituto. Entre outras coisas, houve performances artísticas, brincadeiras, bate-papos e dinâmicas com o objetivo de apresentar o Campus aos novos alunos, promover a interação entre calouros e veteranos, falar sobre projetos desenvolvidos, explicar os editais destinados aos estudantes e sensibilizá-los a aproveitar todas as oportunidades que o Instituto tem a oferecer.

Mas, além da alegria, houve momentos de pura emoção. Na atividade intitulada “Experiências que inspiram”, alguns egressos e alunos foram convidados a falar e contar um pouco de suas experiências e respectivas relações com o IFPR. A Técnica em Edificações Ana Carolina Batista Ribeiro, formada em 2016, contou sua trajetória acadêmica e profissional e se emocionou ao falar da contribuição do Instituto em sua vida. “Vivi aqui três anos maravilhosos. Aprendi muito e considero um privilégio ter passado por aqui. Meu conselho é que aproveitem cada minuto aqui porque são aprendizados pessoais e profissionais que levamos para toda a vida”, contou emocionada.

A chefe da Seção Pedagógica e membro da comissão que organizou o evento de boas-vindas, Silvia Matievicz Pereira, ressalta as expectativas quanto ao evento. “Esperamos que nossos alunos tenham se sentido acolhidos, informados sobre como instituição funciona e certos de que o IFPR é um lugar de muito estudo e também de muita alegria”, destacou a professora.

Veja fotos na nossa página do Facebook.