Turma do Técnico em Cozinha 2013 realizam visita técnica – Campus Foz do Iguaçu

Turma do Técnico em Cozinha 2013 realizam visita técnica

No último sábado (14), a Turma 2013 do Curso Técnico em Cozinha  realizou uma visita técnica no Restaurante Sabor Mais Natural, onde os alunos puderam conhecer a estrutura dos setores de armazenamento, produção e distribuição do restaurante.

O objetivo foi relacionar o contexto teórico estudado na disciplina de Nutrição Básica e Técnica Dietética com os serviços prestados pelo estabelecimento visitado. A visita foi acompanhada pelas professoras Gislaine Silveira Simões e Paola Stefanutti que ministram a disciplina de Nutrição Básica e Técnica Dietética e guiada pela nutricionista Aline, que primeiramente explicou a temática do restaurante, enfatizando a elaboração de cardápios nutritivos e saborosos, com baixo teor de sal, gordura e açúcar, e a utilização de hortaliças orgânicas.

Aline explicou que o cardápio é elaborado com atenção para que seja rico em nutrientes essenciais, e que atenda a indivíduos que apresentem alguma restrição alimentar, como celíacos e intolerantes a lactose.

Para os alunos a visita foi de grande valia, pois foi possível verificar a importância do desenvolvimento de cardápios saudáveis e saborosos, pois muitas pessoas buscam opções saudáveis para suas refeições, ou seja, esta temática apresenta-se como um nicho de mercado.

Confira mais registros da visita na Página do Facebook do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu.