Turmas do curso Técnico em Edificações realizam visitas técnicas – Campus Foz do Iguaçu

Turmas do curso Técnico em Edificações realizam visitas técnicas

No dia 16 de junho de 2014, duas turmas do curso Técnico em Edificações realizaram visitas técnicas a distintos locais.

No período da manhã, o 3º ano visitou o canteiro de obras do Edifício Renascence e foram recebidos pelo Engenheiro Civil Liran, da construtora responsável pela execução da obra, a LDM. A visita foi uma atividade aplicada à disciplina de Sistemas Estruturais, onde os alunos além de fixar o conhecimento sobre os elementos estruturais,  tiveram também a oportunidade de visualizar os assuntos relacionados às outras disciplinas técnicas, como: construção civil, materiais de construção e segurança do trabalho.

Já o 1º ano, realizou a visita técnica à Pedreira SAMP, localizada no município de São Miguel do Iguaçu-PR, no período da tarde. Os alunos participaram da atividade da disciplina de Materiais de Construção, onde puderam conhecer o processo de britagem das rochas, de produção do CBUQ (Cimento Betuminoso Usinado a Quente), de controle de qualidade de um corpo de prova, entre outros.

Confira os registros fotográficos das visitas em nossa página do Facebook.