Alunos e professores do Curso Auxiliar de Cozinha do Programa PRONATEC e do Curso Técnico em Cozinha envolvem-se na organização do Festival da Pizza promovido pela ACDD – Campus Foz do Iguaçu

A Associação Cristã dos Deficientes Físicos de Foz do Iguaçu (ACDD) contou com o apoio dos alunos dos cursos da área de Gastronomia do Câmpus Foz do Iguaçu para poderem realizar o Segundo Festival da Pizza da Entidade.

Nessa parceria, o IFPR Câmpus Foz do Iguaçu colaborou com o empréstimo do Laboratório de Cozinha e colocou os alunos dos cursos para auxiliarem os coordenadores da ACDD. Em três dias de trabalho foram produzidas cerca de 800 pizzas.

Para o Coordenador do Curso, Prof Nelson de Castro Neto essa atividade,  além da ajudar a instituição que tanto atua no município de Foz do Iguaçu fazendo um lindíssimo trabalho com os deficientes de Foz do Iguaçu, também promoveu a integração dos alunos na linha de processo de elaboração do cardápio e alimento e isso faz parte das atividades pedagógicas do curso que eles freqüentam que aborda a importância do trabalho em equipe, relação interpessoal e a parte prática da área de gastronomia.

A ACDD ficou responsável pela comercialização das pizzas, visando angariar fundos para ajudar nos projetos e ações desenvolvidas junto a alunos com deficiência. Para a instituição  “a ajuda do IFPR foi decisiva no sucesso dessa ação pois o espaço do laboratório ajudou muito o desenvolvimento das atividades, bem como a equipe de professores e alunos foram muito receptivos a ideia e a colaborar com essa causa.

O que é a ACDD?

A ACDD é uma organização sem fins lucrativos, que está instalada em Foz do Iguaçu desde 19    e atende 102 alunos  alunos, matriculados regularmente na escola, com idade entre 01 e 68 anos. Apesar de contar com recursos dos governos municipal e federal, ainda tem demandas que precisam contar com a ajuda da comunidade.

Conheça mais sobre as ações da ACDD no face: https://pt-br.facebook.com/acddfozu