Termina hoje o Aquaciência 2014, maior evento da área de aquicultura do país. – Campus Foz do Iguaçu

Termina hoje o Aquaciência 2014, maior evento da área de aquicultura do país.

Após uma semana de intensos trabalhos, com apresentação de trabalhos, posters, palestras,  oficina e mini cursos termina hoje o evento Aquaciência, cujo tema de 2014 foi “Produzir qualidade com sustentabilidade”, que foi realizado no espaço do IFPR  (Câmpus Foz do Iguaçu) nos dias 30 e 31 de agosto e no Rafain ExpoCenter (01 a 05 de setembro).

Promovido pela Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (Aquabio), em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná e o Instituto Federal do Paraná (que ficaram responsáveis pela organização do evento) esse evento possibilitou a participação de cerca de 1.300 participante  e cerca de 700 trabalhos inscritos, o evento reuniu pesquisadores e alunos de cursos técnicos, graduação e especialização de todo o país além de produtores e empresários do Brasil e do exterior.

O evento foi um excelente momento em que diferentes grupos de pesquisa trocam ideias e experiências, absorvem demandas, reúnem esforços e divulgam resultados da ciência aquícola que cresce imensamente no Brasil.

A participação do IFPR Câmpus Foz do Iguaçu

O Câmpus Foz do Iguaçu esteve totalmente envolvido nessa atividade, em especial o Colegiado do Curso Técnico em Aquicultura, tendo o Prof Dr Arcângelo Signor como um dos membros da Comissão Organizadora Central do evento.

Nos dia 30 e 31 de agosto, o Câmpus Foz do Iguaçu sediou as oficinas e mini cursos do evento e atuou na questão de logística e infraestrutura para essas atividades. Os professores do Curso Técnico em Aquicultura, juntamente com os alunos participaram de apresentações orais e banners sobre os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos no Câmpus Foz do Iguaçu e na região. Os docentes também colaboraram com a apresentação de palestras e minicursos além da instalação de um estande para divulgar a instituição.