IFPR Câmpus Foz do Iguaçu realiza Abraço Ambiental para marcar o Dia da Árvore – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Câmpus Foz do Iguaçu realiza Abraço Ambiental para marcar o Dia da Árvore

O IFPR Câmpus Foz do Iguaçu e o Coletivo Educador organizaram um Abraço Ambiental no entorno do Zoológico Bosque Guarani, um remanescente de Mata Atlântica situado no centro da cidade, com  intuito de comemorar o dia da árvore (21 de setembro) e em homenagem ao Ipê roxo, que foi instituído como árvore símbolo de Foz do Iguaçu há 20 anos, buscando despertar os participantes para as questões ambientais.

Veja reportagem veiculada na mídia local:

A atividade contou com a participação de cerca de 1.300 participantes, que forneceram o nome e o RG à equipe organizadora do evento. Estavam no local alunos e servidores de instituições de ensino, comunidade, autoridades e  imprensa. Todos se mantiveram de mãos dadas ao redor do bosque durante a execução do Hino Nacional Brasileiro e será encaminhada essa atividade para registro junto Ranking Brasil do Guinnes Book, Agradecemos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da atividade.

As presença das autoridades foi de extrema importância para o registro da atividade para envio ao Ranking Brasil. Estiveram presentes Jorge Luiz Pegoraro (Chefe do Parque Nacional do Iguaçu) , Lisiane Veeck Sosa (Secretária Municipal de Educação) , João Matkievicz Filho (Secretário de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu) , Márcia Pessini  (Diretora de Ensino do IFPR ) e Anderson Coldebela (Diretor administrativo do IFPR).

Várias instituições estiveram presentes, tais como IFPR  Câmpus Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu , Guarda Municipal,  CORAE, Instituto Chico Mendes para conservação da biodiversidade,  Cólegio Estadual Costa e Silva, Colégio Estadual Monsenhor Guilherme, Colégio Adventista,  Colégio Bertoni,  SANEPAR,  Centro de Controle de Zoonoses, Faculdade União das Américas e Universidade da Integração Latino Americana.