Inscrições abertas para Processo Seletivo 2015!!! – Campus Foz do Iguaçu

Inscrições abertas para Processo Seletivo 2015!!!

O Instituto Federal do Paraná está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2015, que selecionará novos alunos para os Cursos Técnicos de Nível Médio e para Cursos Superiores. São ofertadas 4.587 vagas em 42 cursos técnicos e 19 superiores em 23 cidades do Paraná. As vagas para o Câmpus Foz do Iguaçu são as seguintes:

CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU
Curso Nível de Ensino Forma de Oferta Turno Vagas Duração
Técnico em Edificações Médio Integrado Médio Integrado Manhã e Tarde 40 4 anos
Técnico em Informática Médio Integrado Manhã e Tarde 40 4 anos
Técnico em Aquicultura¹ Médio Subsequente Noite 40 2 anos
Técnico em Cozinha Médio Subsequente Manhã 32 1 ano e seis meses
Técnico em Hidrologia Médio Subsequente Tarde 40 2 anos
Física² Superior Licenciatura Tarde 36 4 anos
Análise e Desenvolvimento de Sistemas Superior Tecnologia Noite 36 3 anos
¹ Início no 2º semestre de 2015
² Curso com aulas concentradas no período vespertino, com algumas aulas no período matutino.

Isenção

O pedido de isenção deverá ser apresentado, no período de 30 de setembro a 10 de outubro de 2014, exclusivamente no câmpus que oferta o curso para o qual o candidato concorre à vaga.Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que provar não ter condições para pagar o valor, mediante inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, conforme Decreto 6.135 de 26 de junho de 2007, ou para o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional, além de ter cursado o Ensino Médio (candidatos para Curso Superior) ou o Ensino Fundamental (para candidatos de Nível Médio) completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada, conforme os incisos I e II do parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013.ara o Câmpus Foz do Iguaçu serão 264 vagas, sendo 80 vagas na modalidade de ensino integrado, 112 na modalidade Subsequente e 72 vagas para Curso Superior.   As inscrições custam R$ 35 e devem ser realizadas pela internet, na página virtual da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina – Fauel – até o dia 23 de outubro, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, da escolha da língua estrangeira e do Questionário Socioeconômico.

Inscrições

Os Editais IFPR nº 05/2014 nº 06/2014, que regem o Processo Seletivo 2015, assim como o Formulário de Inscrição estão disponíveis para consulta no site.  Os candidatos que não têm acesso à Internet poderão se dirigir a um dos câmpus do IFPR, no período destinado às inscrições. O câmpus Foz do Iguaçu está localizado na Avenida Araucária, 780, Vila A. O atendimento para as inscrições será realizado de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12h e das 14h às 20h30min. Telefone: (45) 3422-5300.