Alunos do Câmpus Foz do Iguaçu recebem medalha de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Campus Foz do Iguaçu

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pelo Ministério da Educação (MEC), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA),  tem o objetivo de disseminar o conhecimento da Astronomia e envolver as pessoas no estudo. É diferenciada das demais olimpíadas, pois visa mais o interesse pela Ciência do que pela competição.

O IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu participa há quatro anos da OBA e sempre recebe medalhas. Neste ano de 2014 a participação do câmpus foi de 44 alunos e todos receberam um certificado de participação.

Ainda, o aluno Jorge José de Souza Faria, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações ganhou Medalha de Prata e os alunos João Pedro de Oliveira Bonfim, do 3º ano do Curso Técnico Integrado em Edificações, e Andrey Lourenço Garcia, do 2º ano do do Curso Técnico Integrado  em Informática, ganharam Medalhas de Bronze.

Os alunos que recebem Medalha de Prata podem participar de outra seleção e ser classificado para um curso, podendo assim participar de Olimpíadas Internacionais. A Olimpíada é dividida em vários níveis e o Câmpus Foz participa do nível 4 que é voltada aos estudantes do Ensino Médio.

Quem esteve a frente das 4 edições da Olimpíada no Câmpus Foz do Iguaçu foi o Professor Henri Leboeuf, que leciona a disciplina de Física. Segundo o professor, “foi um resultado muito bom porque não fizemos nenhum tipo de treinamento com os alunos, mesmo assim a gente ganhou 3 medalhas. Para 2015 vamos aproveitar que temos o curso de Licenciatura em Física e iremos trabalhar de forma integrada com os alunos do Curso Superior e o Curso Técnico com a oferta de Oficinas sobre a temática da Astronomia”.

A entrega das medalhas e dos certificados foi realizada no último dia 11 de novembro, no saguão do bloco didático do câmpus.

Confira mais fotos da entrega na página do Facebook do IFPR-Foz do Iguaçu.