Alunos dos cursos integrados participam do I Café com Sociologia Viva! – Campus Foz do Iguaçu

Alunos dos cursos integrados participam do I Café com Sociologia Viva!

Nos intervalos das aulas do dia 28/11/14 e do dia 01º/12/14, alunos  dos primeiros e segundos anos dos cursos de Técnico em Edificações e Técnico em Informática, participaram do 1º Café com Sociologia Viva!

A atividade teve como objetivo incitar a aprendizagem dos elementos centrais da pesquisa sociológica e desenvolver a percepção de que a Sociologia aborda elementos da realidade social dos alunos.

O projeto em questão, coordenado pelo Professor/Sociólogo Franco Ezequiel Harlos, foi desenvolvido em quatro etapas, a saber: 1. em um primeiro momento apresentou-se aos alunos noções básicas de metodologia de pesquisa em Ciências Sociais; 2. na sequência os alunos elaboraram  projetos de pesquisa (objetivos, problema, método e questionários); 3.  posteriormente os alunos coletaram dados aplicando questionários e/ou entrevistas para pessoas de grupos sociais diversos; e,  por fim, 4. os alunos produziram e apresentaram relatos de pesquisa no formato pôster-resumo.

Confiram mais fotos da atividade em nossa página do Facebook.