Alunos participam de Festival de Dança em atividade da disciplina de Educação Física – Campus Foz do Iguaçu

Na manhã desta terça-feira (09), as turmas do 1º ano do Curso Técnico em Edificações e 1º ano do Curso Técnico em Informática participaram do Festival de Dança, no salão de eventos do IFPR-Foz.

A atividade faz parte do desenvolvimento da disciplina de Educação Física na composição dos conceitos dos alunos no 4º bimestre e foi coordenada pelo professor da disciplina, Guilherme Gasparotto. Os alunos apresentaram coreografias abordando temas sociais relevantes como preconceito, supervalorização da imagem, sexismo, influência da mídia na concepção de ideias, liberdade de expressão e contrastes socioeconômicos.

Através da atividade, foi possível aos alunos expressarem as ideias abordadas pelas músicas selecionadas por meio da coreografia, que foi elaborada por eles mesmos no decorrer do bimestre.

Confira as fotos da atividade em nossa página do Facebook.