IFPR Câmpus Foz do Iguaçu em apoio aos professores estaduais do Paraná #somostodosprofessores! – Campus Foz do Iguaçu

Notícias

IFPR Câmpus Foz do Iguaçu em apoio aos professores estaduais do Paraná #somostodosprofessores!

Publicado em

Copiado!

“A união faz a força” não é apenas uma frase de efeito.  É a síntese da mais profunda verdade. É o que efetivamente determina como o mundo será amanhã.  Quando observamos o diálogo e argumentação racional sendo substituídos pela violência e pela imposição da vontade ou dos interesses financeiros de nossos governantes, não podemos nos isolar, não podemos deixar nossos colegas e amigos lutarem sozinhos, não podemos nos calar.

Foi isso que os servidores e alunos do Câmpus Foz do Iguaçu fizeram nessa manhã de quinta – feira! Um ato de apoio aos professores paranaenses.

De acordo com os idealizadores da atividade junto ao Câmpus,  professores Franco, Edilene e Geovan, “Quando tentam calar nossa voz, com imagens e mensagens deturpadas que contradizem nossa luta cotidiana…..

…. quando tentam inibir nossa possibilidade de ver o que está acontecendo…

…quando tentam impedir que ouçamos os clamores de todos aqueles que estão fartos de conluios e manobras políticas sujas….

….nós abrimos nossos olhos e questionamos  práticas e violências que não aceitamos. Mais do que isso: nos unimos. Quando nos unimos, lutamos juntos! Quando lutamos juntos e um de nós precisa se prostrar de joelhos, todos nós nos ajoelhamos! . Não podem e não vão nos calar ‪#‎somostodosprofessores

 

 

Topo