Câmpus Foz do Iguaçu promove o I Encontro de Gastronomia dos Institutos Federais. – Campus Foz do Iguaçu

Em contato com a organização do Festival de Turismo das Cataratas, evento tradicional da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer que acontece anualmente em Foz do Iguaçu o  Colegiado do Curso Técnico em Cozinha do Câmpus de Foz do Iguaçu conseguiu agregar ao evento o I Encontro de Gastronomia dos Institutos Federais que aconteceu entre os dias 15 e 19 de junho de 2015.
Roseli B. Dahlem, Diretora Geral do Câmpus Foz do Iguaçu deu as boas vindas e ressaltou a importância desse momento de diálogo,pontuando que os assuntos abordados nesse encontro devem ser exteriorizados para as equipes gestoras dos Campi dos Institutos Federais e da Secretaria de Educação Técnica e Tecnológica do MEC.

Segundo Professor Nelson de Castro Neto, coordenador do Curso Técnico em Cozinha do Câmpus Foz do Iguaçu “esse encontro teve por objetivo dialogar sobre práticas e experiências exitosas na área de gastronomia, tanto nos aspectos pedagógicos como nos aspectos operacionais dos cursos, com possibilidade de desenvolvimento de ações coletivas buscando estratégias de fortalecimento da área”

Estiveram presentes nesse primeiro encontro representantes do Câmpus Foz do Iguaçu (IFPR), Câmpus Continente (IFSC), Câmpus Ouro Preto (IFMG) e Câmpus São Borja (IFFarroupilha) além de representantes do SENAC São Paulo e Unimonte (Santos).

A proposta é que o evento se repita nos próximos anos e possa aprofundar os diálogos sobre esse eixo tecnológico.

DSC_0041 (Custom)DSC_0040 (Custom)DSC_0039 (Custom)DSC_0027 (Custom)DSC_0024 (Custom)DSC_0021 (Custom)DSC_0020 (Custom)DSC_0013 (Custom)DSC_0011 (Custom)