Abertas as inscrições para a escolha de membros do Consup, Consepe e Consap – Campus Foz do Iguaçu

Abertas as inscrições para a escolha de membros do Consup, Consepe e Consap

Está aberto o prazo para inscrição de candidatos interessados em compor o Conselho Superior (Consup), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e o Conselho de Administração e Planejamento (Consap) do IFPR. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro de 2015.

Poderá inscrever-se como candidato a conselheiro do Consup e de suas respectivas categorias, conformeresolução 23/2015 e respectivo regulamento:

I – servidores docentes efetivos em atividade;

II – servidores técnicos administrativos efetivos em atividade;

III – discentes regularmente matriculados no ensino presencial e a distância, com idade mínima de 16 anos.

Para membros do Consepe e Consap, o regulamento se refere à escolha de membros discentes. Poderá inscrever-se como candidato a representante de sua categoria, conforme resolução 24/2015 e respectivo regulamento:

I – discentes regularmente matriculados no ensino presencial, com idade mínima de 16 anos;

II – discentes regularmente matriculados no EAD, que frequentem polos presenciais do IFPR no Estado do Paraná.

Para efeito regulador do processo eleitoral, serão considerados unidades do IFPR os seguintes campi e campiavançados: Assis Chateaubriand, Astorga, Barracão, Campo Largo Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

A Reitoria, nas eleições, será considerada unidade, para inscrição e votação dos servidores técnico-administrativos, inclusive lotados na EaD. Os docentes lotados na EaD votarão e concorrerão pelo Campus Curitiba. O processo eleitoral ocorrerá simultaneamente em todos os campi e Reitoria.

Todos os critérios referentes ao processo de consulta estão listados nas resoluções que aprovam os regulamentos eleitorais para escolha dos membros do Consup, Consepe e Consap.

Inscrições

As inscrições dos candidatos deverão ser formuladas em requerimento próprio, assinado pelo postulante e entregue à Comissão Eleitoral das Unidades.

I – a inscrição do candidato deverá ser realizada em requerimento próprio impresso em duas vias (anexo II) até o dia 24 de novembro de 2015;

II – o requerimento devidamente preenchido e assinado deverá ser entregue à Comissão Local da Unidade, juntamente com a cópia de documento oficial com foto e comprovação de matrícula, no caso dos discentes, solicitada pelo candidato à Secretaria Acadêmica do campus;

III – um dos membros da Comissão Local da Unidade deverá rubricar, fazer constar data e hora da inscrição e encaminhar à Comissão Eleitoral Central;

IV – a relação de candidatos inscritos será publicada no site do IFPR (www.ifpr.edu.br), sendo recebidos os recursos em até 24 horas após a publicação, conforme cronograma do processo eleitoral;

V – a homologação da relação oficial de candidatos será publicada no site do IFPR (www.ifpr.edu.br) após a apreciação dos recursos;

VI – não serão aceitas inscrições por procuração, fax, correio eletrônico ou similar;

VII – o horário das inscrições será definido pela Comissão Eleitoral da Unidade, obedecendo às especificidades de cada unidade, contemplando os turnos de atividades.

Votação

A votação será realizada no dia 09 de dezembro, em cabine individual, com uso de urnas específicas por categoria, ou seja, urna para docentes, discentes e técnicos administrativos, sendo realizada nas dependências de cada unidade em local definido pela Comissão Eleitoral da Unidade.

No Campus Foz do Iguaçu

Os interessados poderão realizar as inscrições na Sala de Gestão de Pessoas, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h30.

Mais informações sobre os processos de consulta e acesso aos formulários para inscrição e regulamentos eleitorais para escolha dos membros do Consup, Consap e Consepe estão disponíveis na página dos Processos de Consulta do IFPR.