Técnico em Cozinha – Subsequente – Campus Foz do Iguaçu
Técnico em Cozinha – Subsequente

Técnico em Cozinha – Subsequente

Atualizado em

Copiado!

 

Curso Técnico em Cozinha

O ingresso para o curso Técnico em Cozinha é anual e as aulas são no período da manhã, de terça a sexta, das 7h30 as 11h50. A duração do curso é de um ano e meio contemplando atividades práticas, atividades teóricas e ambientação profissional como estágio e visitas técnicas.

O profissional formado terá a titulação de Técnico em Cozinha, cujas habilidades e perfil estarão voltados à produção e operação de cozinhas profissionais. Neste sentido, atuará na organização da cozinha, no planejamento e na seleção do cardápio, no preparo da matéria-prima, na finalização de pratos e no gerenciamento da produção gastronômica.

No curso são abordados temas como habilidades de cozinha profissional, habilidades de panificação e confeitaria, gestão gastronômica, segurança do alimento e alimentar, cozinhas clássicas, bebidas e eventos gastronômicos entre outros.

Como possibilidade de atuação, o aluno poderá trabalhar em restaurantes, bares, panificadoras, hotéis e meios de hospedagem, refeitórios, catering, bufê, cruzeiros marítimos, embarcações, empresas de consultoria e lojas especializadas.

 


Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.