Curso de Segurança do Trabalho realiza visita técnica – Campus Foz do Iguaçu

EAD

Curso de Segurança do Trabalho realiza visita técnica

Estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal do Paraná de Foz do Iguaçu (TST/EAD) realizaram na última sexta feira (10) visita técnica ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

O objetivo foi de vivenciar a prática das atividades realizadas por um profissional técnico em segurança do trabalho em suas ações rotineiras, aplicadas em um ambiente hospitalar. Os alunos participaram inicialmente de uma mesa redonda realizada pelo técnico em Segurança do Trabalho, José Eduardo, que explanou sobre suas principais atividades desempenhadas e respondeu as dúvidas dos estudantes.

Posteriormente os alunos foram convidados a conhecer as dependências e os procedimentos realizados junto aos servidores e terceirizados. As visitas técnicas são procedimentos primordiais para promover a conexão entre a teoria e a prática.Segundo Professor Geovan Soethe, esta ação faz parte do Projeto de Intervenção ao Mundo do Trabalho, que foca, entre outras ações, em palestras e práticas de estágios.