Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Inicial » Notícias » asdAlunos do curso Técnico em Serviços Públicos fazem atividades dos Seminários Locais

segunda-feira, 14 de agosto de 2017 - 11:12 AM

No dia 07 de agosto, alunos e professores do curso Técnico em Serviços Públicos dos municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, participaram da palestra “Gestão de Pessoas: Relacionamento Interpessoal”, ministrada pelo palestrante Lucas Roberto Ferro, do SEST SENAT.

E no dia 09, participaram de visita técnica na Direção de Planejamento e Administração do IFPR Campus Foz do Iguaçu, e puderam acompanhar na prática os procedimentos administrativos, como a apresentação do orçamento anual e os sistemas de compartilhamento de documentos. Conversaram a respeito da gestão de contratos e das licitações realizadas no IFPR. A visita técnica encerrou na Coordenação Contábil, Financeira e Orçamentária com uma apresentação do que é o patrimônio, empenho, liquidação e pagamento. Após as apresentações, iniciou-se uma produtiva conversa, onde os estudantes participaram muito, com perguntas, apontamentos e troca de experiências.

Ambas atividades são parte integrante dos Seminários Locais, previstos no Projeto Pedagógico do Curso, e contribuem para a formação técnica e cidadã do estudante, que relaciona os temas abordados com os conteúdos das disciplinas cursadas, tendo uma visão real dos procedimentos administrativos na gestão pública.

Galeria de Imagens

« « Direção do campus participa de reunião com o prefeito Chico Brasileiro   Resultado FINAL dos pedidos de transferência e aproveitamento de diplomas para o Campus Foz do Iguaçu » »