Concurso Gastronômico IFPR: Resultado e Premiação – Campus Foz do Iguaçu

Notícias

Concurso Gastronômico IFPR: Resultado e Premiação

Publicado em

Copiado!

Na última quinta-feira (24), foi realizada a etapa final do I Concurso Gastronômico do IFPR, no Câmpus Foz do Iguaçu, a Gastronomíadas.

Para essa etapa foram selecionados quatro projetos: “Caldeirão de Raízes com nhoque de mandioca, carne seca e catupiry”, “Milho ao Pira Jokua”, “Tornedó Tríplice” e “Três Culturas e Uma Paixão”, que foram apresentados de forma oral e prática, atendendo aos quesitos do regulamento nº 001/2014 do Concurso Gastronômico.

O júri técnico do concurso foi composto pelos professores do colegiado do curso Técnico em Cozinha Nelson de Castro Neto, Paola Stefanutti, Gislaine Simões e Raphael Cruz, e com a participação de convidados especiais, o presidente da Abrasel em Foz do Iguaçu e proprietário da Churrascaria do Gaúcho, o senhor Paulo Santos e o Chef Executivo do Hotel das Cataratas, o senhor  Fábio Taveira.

Os finalistas da I Gastronomíadas foram os projetos Caldeirão de Raízes  e  Milho ao Pira Jokua, elaborados e apresentados respectivamente pelas duplas: Diana Marilia Arenas e Sheila Scantamburlo e Vidália Concpción Cáceres e Francielle de Oliveira Delenga. Como premiação as duplas participarão  da Arena Gastronômica do Festival Internacional de Turismo das Cataratas do Iguaçu, que será realizado em junho deste ano.

Parabéns aos participantes!

Confiram os registros da mídia local, do jornal A Gazeta do Iguaçu e da Rádio CBN que noticiaram o evento que foi um sucesso!
Mais registros do evento você encontra na página do Facebook do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu.

 

 

Topo