Seu browser não suporta JavaScript!

Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro
Página Principal Notícias » Notícias secundárias » asdBombeiro realiza capacitação para futuros técnicos em cozinha

Bombeiro realiza capacitação para futuros técnicos em cozinha

Publicado em 9 de março de 2018

Alunos do curso Técnico em Cozinha do IFPR – Campus Foz do Iguaçu receberam uma capacitação sobre prevenção de acidentes e técnicas de primeiro socorros. O evento foi composto por palestras e demonstrações práticas.


Queimaduras e cortes são alguns dos acidentes comuns de se acontecer em cozinhas, mas que podem ser evitados. Para falar sobre isso, alunos do curso Técnico em Cozinha do IFPR – Campus Foz do Iguaçu receberam, na quinta e sexta-feira (08 e 09 de março), uma capacitação do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu.

O soldado Leonardo Triaca foi o responsável por realizar palestras e demonstrações que envolveram, também, prevenção de acidentes em outros ambientes e lições de primeiros socorros. Segundo o bombeiro, é comum que eles recebam chamadas sobre acidentes com óleo quente em frigideiras e explosões com botijões de gás. “Nosso propósito é ensinar os futuros técnicos em cozinha a saber prevenir esse tipo de acidente e dominar as técnicas e manobras quando houver necessidade”.

A professora Eloisa Cola explica que o curso busca formar profissionais capacitados a prevenir acidentes e saber lidar com situações adversas que possam vir a acontecer no ambiente de trabalho.“Convivemos constantemente com elementos com risco em potencial, como óleo quente, facas afiadas, equipamentos cortantes e, por isso, achamos muito importante a vinda dos bombeiros aqui”, justificou.

Galeria de Imagens