Início Principal Campus Foz estimula prática esportiva consciente

Campus Foz estimula prática esportiva consciente

Alunos dos segundos anos dos cursos Técnicos em Meio Ambiente, Informática e em Edificações do Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu participaram de uma aula de Educação Física um pouco diferente. Para complementar os estudos ligados a esportes não convencionais, o professor da disciplina, Engels Câmara, promoveu uma atividade de limpeza das quadras de tênis, associada a discussões sobre a necessidade de organização, utilização e conservação de áreas de lazer e de espaços públicos.

“Todo começo de ano levo os estudantes dos segundos anos para fazerem limpeza das quadras e, ao mesmo tempo, estimulá-los a utilizar estes espaços de forma consciente. A ideia é promover a prática esportiva entre os alunos ao longo do ano, deixo os materiais na sala dos professores e quando eles querem pegam e vão jogar tênis”, ressalta o professor.

Em visita pelo Campus, o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, presenciou um destes momentos de limpeza e elogiou bastante a iniciativa, parabenizando alunos e o professor Engels.

Além do tênis, os alunos do IFPR praticam outros esportes, como futebol, vôlei, tênis de mesa e slackline. A prática esportiva é potencializada pela própria estrutura física do Campus, que possui, entre outras coisas, um campo de futebol, um ginásio com duas quadras poliesportivas e as duas quadras de tênis.

Confira fotos no Facebook do Campus.