Campus Foz sedia XII Encontro dos GT Pessoas do IFPR – Campus Foz do Iguaçu

Gestão de Pessoas

Campus Foz sedia XII Encontro dos GT Pessoas do IFPR

Entre os dias 03 e 04 de abril, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu sediou o XII Encontro dos Gestores de Pessoas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe/IFPR), por meio da Diretoria de Capacitação, e contou com a presença dos representantes do GT Pessoas dos campi, campiavançados e da Diretoria de Educação a Distância.

A programação do evento foi aberta por uma breve fala de boas-vindas do diretor-geral do Campus Foz do Iguaçu, Alcione Benacchio, e, na sequência, pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Eliane Mesquita.

Em sua fala, a pró-reitora destacou que o Encontro vem, a cada edição, consolidando-se como um espaço para que os servidores possam trocar experiências, discutir assuntos técnicos e desenvolver a empatia e a boa comunicação entre campi e Reitoria. “Estamos no nosso 12O evento, o que nos enche de orgulho, justamente por saber que é um grupo que se reúne para gerar bons resultados, que é eficiente e que dá certo”, destacou a pró-reitora.

1º dia

A programação do primeiro dia concentrou-se no workshop “Comunicação e Inovação”, conduzida pelo assistente de Administração da Progepe e mestre em coaching internacional, Emerson Camelo. Ao longo do dia, ele apresentou um pouco sobre o Programa “Crescer Servidor”, promoveu dinâmicas interpessoais, aplicou testes de perfis comportamentais, entre outras atividades.

Na parte da tarde, houve uma performance artística apresentada pelos estudantes do 2o ano do Curso Técnico em Meio Ambiente , que cantaram e dançaram a música tema da peça teatral “A água acabou”.

2º dia

A programação da quinta-feira foi aberta com um “tour” pelo Campus, momento que proporcionou uma troca de vivências entre os gestores visitantes e os alunos e professores. “Achei essa visita pelo Campus bastante produtiva, uma vez que proporcionou aos servidores, em especial aqueles que atuam na Reitoria, uma imersão pela cultura do Campus, algo muitas vezes distante da realidade deles. Acredito que esta experiência vivenciada influenciará a percepção de cada um”, acredita a assistente de Administração da Seção de Gestão de Pessoas do Campus Foz do Iguaçu, Luciane Fátima Alves.

Num segundo momento, houve discussões mais técnicas, abordando assuntos variados, como concursos públicos, procedimentos de pagamentos para bancas, editais de afastamento, a recente resolução que foi aprovada sobre movimentação de servidores.

Foi decidido que o próximo Encontro será no Campus Irati, em agosto.