Início notícias Clube da Música abre inscrições até 12 de março

Clube da Música abre inscrições até 12 de março

Um espaço plural, destinado à prática prazerosa da música e à convivência social. Esse é o Clube da Música, Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, que está com inscrições abertas até 12/03 para interessados em integrar a iniciativa. Alunos e servidores do Campus têm até 12 de março para se inscrever e poder participar da audição, que será realizada no dia 14 deste mês, às 9h e às 14h.

Idealizado pelo professor Givaldo Oliveira e coordenado, atualmente, pelo professor Leonir Colombo, o Clube da Música tem por objetivo contribuir para a formação musical dos envolvidos, potencializar talentos e promover a inserção do IFPR na sociedade por meio da realização de eventos. Para participar, é preciso que o interessado já tenha algum tipo de habilidade ligada à música, como tocar instrumentos, cantar ou ter noções de sonorização de ambientes.

O professor Leonir Colombo explica que, no primeiro semestre, os participantes dedicam-se à escolha do tema e das músicas que comporão as apresentações, realizam os ensaios e elaboram os arranjos musicais. No segundo semestre, o grupo se apresenta ao grande público. A agenda inclui a apresentação em colégios e universidades, bem como a participação em diversos eventos do município de Foz do Iguaçu e região.

“A cada ano, buscamos diversificar os temais, os ritmos e os artistas prestigiados. Em 2016, por exemplo, o repertório foi composto por músicas de protesto que marcaram diferentes períodos históricos. Já em 2018, abordamos o tema ‘Brasil Anos 80: Redemocratização, amores e os mesmos problemas’”, destaca o coordenador.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala dos Assistentes de Alunos.

Inscrições para o Clube da Música

Local: Assistência de Alunos

Prazo: Até 12/03 udição: 14/03, às 9h (para quem estuda à tarde) e às 14h (para quem estuda de manhã), no Espaço das Artes