Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Foz do Iguaçu
Início notícias Clube da Música abre inscrições até 12 de março

Clube da Música abre inscrições até 12 de março

Publicado em

Um espaço plural, destinado à prática prazerosa da música e à convivência social. Esse é o Clube da Música, Projeto de Extensão desenvolvido pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, que está com inscrições abertas até 12/03 para interessados em integrar a iniciativa. Alunos e servidores do Campus têm até 12 de março para se inscrever e poder participar da audição, que será realizada no dia 14 deste mês, às 9h e às 14h.

Idealizado pelo professor Givaldo Oliveira e coordenado, atualmente, pelo professor Leonir Colombo, o Clube da Música tem por objetivo contribuir para a formação musical dos envolvidos, potencializar talentos e promover a inserção do IFPR na sociedade por meio da realização de eventos. Para participar, é preciso que o interessado já tenha algum tipo de habilidade ligada à música, como tocar instrumentos, cantar ou ter noções de sonorização de ambientes.

O professor Leonir Colombo explica que, no primeiro semestre, os participantes dedicam-se à escolha do tema e das músicas que comporão as apresentações, realizam os ensaios e elaboram os arranjos musicais. No segundo semestre, o grupo se apresenta ao grande público. A agenda inclui a apresentação em colégios e universidades, bem como a participação em diversos eventos do município de Foz do Iguaçu e região.

“A cada ano, buscamos diversificar os temais, os ritmos e os artistas prestigiados. Em 2016, por exemplo, o repertório foi composto por músicas de protesto que marcaram diferentes períodos históricos. Já em 2018, abordamos o tema ‘Brasil Anos 80: Redemocratização, amores e os mesmos problemas’”, destaca o coordenador.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sala dos Assistentes de Alunos.

Inscrições para o Clube da Música

Local: Assistência de Alunos

Prazo: Até 12/03 udição: 14/03, às 9h (para quem estuda à tarde) e às 14h (para quem estuda de manhã), no Espaço das Artes

 

Galeria de Fotos

Topo