Curso de Edificações representa IFPR Foz no 37º SEURS – Campus Foz do Iguaçu

Curso de Edificações representa IFPR Foz no 37º SEURS

Estudantes do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu apresentaram trabalho no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), ocorrido entre os dias 03 e 04 de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O evento busca incentivar e dar visibilidade a criações e inovações desenvolvidas por universidades e institutos com vistas a resolver problemas sociais e transformar a realidade.

Orientados pelo professor Miguel Batista de Oliveira, os alunos Tamires de Souza Razente, do 4º ano, e Felipe Eder Britz Dotto Kalb, do 3º ano, apresentaram o trabalho intitulado “Escritório Modelo para o Desenvolvimento e Capacitação em Gestão e Informação na Construção (Empec) para Técnicos em Edificações”. Na ocasião, eles falaram sobre as ações realizadas pelo projeto de Pesquisa e Extensão do Empec, que presta serviços de consultoria, assessoria em projetos, construções e edificações, difundindo a metodologia do Building Information Modeling (BIM), conceito que trabalha com projetos virtuais 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final.

O Escritório Modelo conta, atualmente, com a participação de 17 alunos do curso Técnico em Edificações. O projeto busca parceira com a prefeitura municipal, FozHabita e PTI, para desenvolver projetos com população de baixa renda.

Segundo Professor Miguel, eventos como este são importantes para que o Empec se consolide e possa ampliar suas atividades e, futuramente, possa funcionar nos moldes de uma Empresa Júnior.

Apoio a participação em eventos

As despesas com transporte, diária e hospedagem foram custeadas com recursos destinados a apoiar a participação de alunos do IFPR em eventos. Essa política de apoio tem contemplado diversos alunos, que têm tido a oportunidade de apresentar seus projetos, adquirir mais conhecimentos e trocar experiências em eventos regionais, nacionais e até internacionais.

Projeto sobre o Escritório Modelo foi apresentado no 37º Seurs