Início notícias Curso de Edificações representa IFPR Foz no 37º SEURS

Curso de Edificações representa IFPR Foz no 37º SEURS

Estudantes do curso Técnico em Edificações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu apresentaram trabalho no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), ocorrido entre os dias 03 e 04 de julho, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O evento busca incentivar e dar visibilidade a criações e inovações desenvolvidas por universidades e institutos com vistas a resolver problemas sociais e transformar a realidade.

Orientados pelo professor Miguel Batista de Oliveira, os alunos Tamires de Souza Razente, do 4º ano, e Felipe Eder Britz Dotto Kalb, do 3º ano, apresentaram o trabalho intitulado “Escritório Modelo para o Desenvolvimento e Capacitação em Gestão e Informação na Construção (Empec) para Técnicos em Edificações”. Na ocasião, eles falaram sobre as ações realizadas pelo projeto de Pesquisa e Extensão do Empec, que presta serviços de consultoria, assessoria em projetos, construções e edificações, difundindo a metodologia do Building Information Modeling (BIM), conceito que trabalha com projetos virtuais 3D mais fáceis de assimilar e mais fiéis ao produto final.

O Escritório Modelo conta, atualmente, com a participação de 17 alunos do curso Técnico em Edificações. O projeto busca parceira com a prefeitura municipal, FozHabita e PTI, para desenvolver projetos com população de baixa renda.

Segundo Professor Miguel, eventos como este são importantes para que o Empec se consolide e possa ampliar suas atividades e, futuramente, possa funcionar nos moldes de uma Empresa Júnior.

Apoio a participação em eventos

As despesas com transporte, diária e hospedagem foram custeadas com recursos destinados a apoiar a participação de alunos do IFPR em eventos. Essa política de apoio tem contemplado diversos alunos, que têm tido a oportunidade de apresentar seus projetos, adquirir mais conhecimentos e trocar experiências em eventos regionais, nacionais e até internacionais.

Projeto sobre o Escritório Modelo foi apresentado no 37º Seurs